existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Síndrome de Down na Câmara de Maceió.

A Câmara Municipal de Maceió Inicia nesta segunda-feira (21), a partir das 9h a III Semana Municipal da Pessoa com deficiência da Câmara Municipal de Maceió. O evento que faz parte do calendário oficial da Casa está sendo realizado através de uma ação conjunta entre as vereadoras Roseane Cavalcante (PTdoB), Thaise Gudes (PSC) e Tereza Nelma (PSB) e tem como principal objetivo proporcionar durante toda a semana um amplo debate sobre questões ligadas a pessoa com deficiência.
Dando início às atividades da semana às 9h a Câmara estará realizando no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits uma Sessão especial sobre o Cinquentenário da Síndrome de Down, o evento reunirá diversas entidades ligadas ao tema, dentre elas destaca-se os representantes do instituto Família Down Alagoana e participação da representante do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência- CONADE, ligado ao Ministério da Justiça, Maria do Carmo Tourinho.
Síndrome de Down
É um distúrbio genético causado durante a formação do feto, é uma das anomalias genéticas mais conhecidas. Dados estatísticos apontam que a síndrome de Down é responsável por 15% dos portadores de retardo mental que freqüentam instituições para crianças especiais.
Agenda da Semana
Estendendo às atividades desta segunda-feira (21), às 14h será realizado um seminário sobre o processo inclusão da pessoa com deficiência na sociedade o qual traz como tema: “Inclusão Ética e políticas Pública”, a palestra será ministrada pela representante do CONADE Maria do Carmo Tourinho e acontecerá no auditório da Fits.
Já na quinta-feira (24) às 11h a Câmara realizará, no auditório da Fits uma sessão especial onde irá debater sobre os 60 anos dos Direitos Humanos, para debater o tema a Casa contará com a participação do secretário Municipal Pedro Montenegro e da sub-coordenadora da Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE , Niuzarete Margarida de Lima.
Encerrando a semana Municipal da pessoa com deficiência a Câmara realiza na próxima sexta-feira (24) às 9h um Sessão Solene momento o qual o Poder Legislativo irá agraciar, com a Comenda Gerônimo Ciqueira 42 personalidades que se destacaram ao longo de sua trajetória de vida nas lutas em defesa da pessoa com deficiência. O evento acontecerá no auditório do SENAI, no bairro do Poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário