existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Durante o mês de setembro, haverá em Fortaleza (Brasil) diversas atividades em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Durante o mês de setembro, haverá em Fortaleza (Brasil) diversas atividades em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que ocorre dia 21 de setembro. Como parte da programação está a Caminhada pela Avenida Beira-Mar, a partir das 16h do dia 21, no aterro da Praia de Iracema, com encerramento no Anfiteatro da Volta da Jurema.
Também fará parte das ações, a divulgação dos princípios básicos estabelecidos na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU).
Hoje (15), foi entregue um relatório sobre a acessibilidade física da Câmara Municipal de Fortaleza durante um café da manhã na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Já na quarta (17) será realizado o II Seminário Fortaleza Acessível, organizado pelo Grupo de Trabalho em Planejamento e Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Ceara (GTPA/CREA-CE).
No dia 21, organizado pelo Movimento das Pessoas com Deficiência e outros movimentos sociais ocorrerá a Caminhada da Avenida Beira-Mar. No final da caminhada, no Anfiteatro da Volta da Jurema, acontecerão várias apresentações culturais, sessões de massoterapias e exposição de artesanatos.
Fechando o mês de atividades, acontece a II Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, durante os dias 26, 27 e 28. Serão discutidas políticas públicas que deverão ser efetivadas no campo estadual e nacional e haverá a eleição de delegados que irão participar da Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário