existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

terça-feira, 30 de março de 2010

EXISTIR comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down 21 de MARÇO DE 2010

A hora é agora. Inclusão Social:Vamos Fazer Acontecer!
Vamos fazer acontecer inclusão desde o nascimento!
Vamos fazer acontecer inclusão na educação !
Vamos fazer acontecer inclusão em todas os setores, segmentos e espaços!
Vamos fazer acontecer inclusão na sociedade e para Todos!!!
INCLUSÃO SOCIAL:VAMOS FAZER ACONTECER!

A Sindrome de Down é uma alteração genética caracterizada pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente. Por isso, a síndrome também é conhecida como Trissomia do Cromossomo 21. Não por acaso, o dia 21 de março (21/3) foi proposto pela Down Syndrome International como o Dia Internacional da Síndrome de Down, que é comemorado desde o ano de 2006.

O objetivo dessa comemoração é promover a conscientização e o esclarecimento sobre a síndrome e assuntos relacionados, bem como o apoio e o reconhecimento da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas com Síndrome de Down.
 
Audiência Publica na Assembleia Legislativa do Ceará discutirá dia 22 de março de 2010 as14:30 "SITUAÇÃO DE CRIANÇAS CEARENSES COM SÍNDROME DE DOWN NO ESTADO DO CEARÁ" em comemoração ao dia Internacional da SÍNDROME DE DOWN

Deputada Rachel Marques(PT) entrou com requerimento solicitando audiência pública para tratar da SITUAÇÃO DE CRIANÇAS CEARENSES COM SÍNDROME DE DOWN NO ESTADO DO CEARÁ" em comemoração ao dia Internacional da SÍNDROME DE DOWN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário