existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cia de Dança de Salão Eliezeu Camargos e Chico Carlos se apresentam no Pedro II

A Cia de Dança de Salão Eliezeu Camargos e o Grupo de Dança Chico Carlos se apresentam no palco principal do Theatro Pedro II na terça-feira, dia 11, às 20 horas. Trazem a Ribeirão Preto, em seus elencos, dançarinos com Síndrome de Down. O espetáculo integra as ações do Programa “Amigos da Casa”, idealizado por diretores da Fundação Dom Pedro II, a pedido da prefeita Dárcy Vera, que tem como finalidade democratizar o acesso à cultura, além de valorizar e prestigiar os artistas da cidade.
De acordo com Eliezeu Carmargos, o objetivo de inserir pessoas especiais nas companhias é fundamental, pois prova quanto essas pessoas são capazes, além de colaborarem na promoção de inclusão social de pessoas especiais. O casal Carla e Kleber, premiados no Programa Dança Ribeirão por duas vezes, irá mostrar os ritmos do mambo, salsa e anos 60. Também o Grupo Sommus, escola de dança para especiais, irá mostrar outros números de tango e merengue.
Já o Chico Carlos, que é de do município de Taquaritinga, trará espetáculos de balé. O professor e coreógrafo Snoop, de Ribeirão Preto, participa do show com dança de rua, encenada com pessoas com Síndrome de Down. “Acho vital abrir o teatro para destacar um trabalho deste. Esses grupos merecem respeito por trabalhar com arte e, principalmente, por incluir pessoas especiais. É exatamente essa a finalidade do programa Amigos da Casa, que tem valorizado o artista da cidade e também da região”, finaliza Luchesi Junior, presidente da Fundação Pedro II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário