existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Aluno Herber, Down mais idoso da APAE-Panambi, supera expectativas da ciência

Devido aos avanços da medicina, que hoje trata os problemas médicos associados à síndrome com relativa facilidade, a expectativa de vida das pessoas com Síndrome de Down vem aumentando incrivelmente nos últimos anos. Para se ter uma idéia, enquanto em 1947 a expectativa de vida era entre 12 e 15 anos, em 1989, subiu para 50 anos. Atualmente, é cada vez mais comum pessoas com síndrome de Down chegarem aos 60, 70 anos, ou seja, uma expectativa de vida muito parecida com a da população em geral.

Em nosso município podemos destacar o aluno down, mais idoso da APAE, HERBERT ROLAND ENGLER, que ao longo dos anos conquistou muitos amigos em cada cantinho da Cidade das Máquinas. Herbert, comemorou seus 57 anos no dia 24 de julho, superando as expectativas da ciência, conquistando seus espaços na sociedade com autonomia e carisma todo particular.

Herbert, parabéns por cada conquista, receba o abraço carinhoso de toda a Família APAEana.

Fonte: Apae-Panambi

Nenhum comentário:

Postar um comentário