existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ALTERAÇÃO DA META 4 DO PNE É INCONSTITUCIONAL! LEIA E MANIFESTE A SUA INDIGNAÇÃO! DIGA NÃO A DISCRIMINAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA!

Prezad@s


Mensagem postada em redes sociais sobre a alteraçao da meta 4 do PNE. No INCLUSÃO JÁ! http://inclusaoja.com.br tem artigos, cartas e a relação de deputados e senadores.
Escreva. Manifeste a sua indignação!

Deputadas e deputados, senador, vocês que participaram diretamente das audiências e articulações para tentar alterar a meta 4 PNE e ajudar a colocar pessoas com deficiência em "lugares apropriados", vocês carregarão o peso da violação dos direitos humanos, por que educação é direito central, DIREITO HUMANO. Mas, caso você não faça parte dessa lista , desconsidere. Os que trabalharam para esse fim sabem do que estou falando.

Tenham a certeza que venceremos contra os retrocessos, por que a luta está apenas começando!

Segue abaixo:

DIGA NÃO A DISCRIMINAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA!


Esta pronta para ser aprovada a Lei 8035/2010, que institui o PNE, agora com alteração da Meta 4. De acordo com o texto fica garantido o atendimento educacional especializado em escolas, classes ou serviços públicos comunitários sempre que , EM FUNÇÃO DAS CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DOS ALUNOS, NAO FOR POSSÍVEL SUA INTEGRAÇÃO EM CLASSE COMUM.

Ou seja, completamente contrário aos preceitos constitucionais.
O que esta acontecendo e' um golpe na sociedade brasileira, novamente, a exemplo do 7611/11, que segue a mesma linha -foi articulado na Casa Civil e assinado, ironicamente, no dia do lançamento do "Viver Sem Limites".
Dep. Angelo Vanhoni, por favor. Faço em público esse apelo, nos ouça, pois a alteração da Meta 4 confronta a Convenção da ONU,que tem peso de CF, a CF, a LBBEN( inclusive) e o ECA. A universalização do acesso e permanência na educação e' questão de direitos humanos e o Brasil, inclusive, presta contas a ONU. Lamento a nova redação, que viola o direito inalienável e, nos termos , "integração quando possível". E' muito serio e uma grave violação dos direitos humanos.

- Isso significaria um retrocesso de 23 anos e a volta da triagem oficializada em escolas regulares (públicas e privadas), a discriminação instituida! Mas podemos reverter o quadro! Vamos pressionar as Ministra dos Direitos Humanos, da Casa Civil e deputados e Senadores, para que não rasguem a Constituição Federal e a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Abraços Inclusivos,

Claudia Grabois

Nenhum comentário:

Postar um comentário