existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017



Compreender a síndrome de Down – os pontos fortes e as dificuldades.


Em dezembro de 2017, a Assembléia Geral da ONU declarou 21 de março como World Down Day síndrome de sensibilizar o público para a síndrome de Down.
A síndrome de Down é um arranjo cromossômica que ocorre naturalmente que tem sido sempre uma parte da condição humana, e geralmente resulta em efeitos variáveis ​​sobre estilos de aprendizagem, características físicas ou de saúde.
Dr. Lauren Stretch, especialista em desenvolvimento da primeira infância e fundador da inspiração inicial diz: “As crianças com síndrome de Down aprender e progredir mais lento do que a maioria das outras crianças. No entanto, nem todas as áreas de desenvolvimento são igualmente afetados. Ao compreender como o desenvolvimento e aprendizagem difere para crianças com síndrome de Down pode conceber abordagens de ensino e terapias mais eficazes “.

Desenvolvimento Social

Bebês com síndrome de Down olhar para o rosto e sorrir apenas uma ou duas semanas mais tarde do que as outras crianças e são geralmente crianças sociáveis. Bebês com síndrome de Down desfrutar de comunicar e fazer bom uso de habilidades não-verbais, incluindo ‘balbucio’ e gesto.
A maioria dos indivíduos com síndrome de Down a desenvolver boas habilidades sociais, embora uma minoria pode desenvolver comportamentos difíceis, especialmente se eles têm experimentado grande atraso no desenvolvimento da linguagem.

Aprendizes visuais

Leitura de palavras

Algumas crianças com síndrome de Down podem desenvolver habilidades de leitura, mais antecedência do que o esperado para os seus níveis cognitivos e de linguagem. A leitura é uma contribuição importante para o vocabulário e desenvolvimento da linguagem para todas as crianças e é particularmente benéfica para as crianças com síndrome de Down.

Dificuldades características comuns a ter em conta são…

Desenvolvimento motor
Habilidades motoras a desenvolver a um ritmo mais lento para as crianças com síndrome de Down do que para aqueles sem. Atrasos no desenvolvimento motor reduzir as oportunidades para explorar e aprender sobre o mundo em torno deles, ter um impacto directo no desenvolvimento cognitivo. 
Língua, gramática e clareza da fala
Atraso de linguagem também leva ao atraso cognitivo, aprendizagem humana é através da linguagem, ea linguagem é utilizada para pensar, lembrar e auto-organização.
Números
A maioria de Down crianças com síndrome de lutar com habilidades básicas numéricas e, tipicamente dois anos atrás das suas habilidades de leitura. O melhor conselho é para desenhar sobre o que é conhecido sobre os pontos fortes de aprendizagem das crianças e de usar sistemas de ensino visuais transmitir conceitos numéricos.
memória verbal de curto prazo
A capacidade das crianças com síndrome de Down para reter e processar informação verbal não é tão bom quanto a sua capacidade de segurar e informação visual processo. Isso torna mais difícil para eles para aprender novas palavras e frases, e sua aprendizagem na sala de aula.
Dr. Estiramento conclui dizendo: “Os estudos sugerem que o processamento e recuperação de informação falada é melhorada quando apoiada por imagens. Eu não posso forçar bastante a importância do uso de suportes visuais incluindo imagens, sinais e de impressão ao ensinar e estimular as crianças com síndrome de Down, uma vez que faz pleno uso de suas habilidades de memória visual mais fortes “.
Fonte: http://www.fofoca.org/compreender-a-sindrome-de-down-os-pontos-fortes-e-as-dificuldades/

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