existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

terça-feira, 17 de maio de 2016


Por Que a Inclusão Social Não Acontece de Verdade?



Ah, são tantos os motivos que o blog resolveu enumerar alguns e pedir para que você leitor nos ajude a completar essa vasta lista.

Então vamos lá, não temos inclusão de verdade por que:

Uma grande parcela da sociedade não enxerga as pessoas com deficiência, como sendo ser humano comum, com limitações e potenciais...
As pessoas com deficiência são vistas por muitos como totalmente incapaz.
A família não busca os direitos da pessoa com deficiência
Lugar da pessoa com deficiência é em casa. Nesse quesito já "evoluímos", pois antigamente, o sujeito com deficiência ficava mesmo era no hospital.
A pessoa com deficiência é sempre colocada como, café com leite!!!
As empresas que são obrigadas, pela lei de cotas, a empregar pessoas com deficiência, separam para essas pessoas as vagas mais básicas e simples, o que eu chamo de subemprego. E não deixam o deficiente crescer dentro da empresa.
A acessibilidade fica sempre em terceiro, quarto plano, nunca é prioridade.
A pessoa com deficiência é sempre visto como coitadinho (a)!!!
A grande maioria das pessoas olham primeiro para deficiência, para só depois, bem depois, olharem para o sujeito!!!
Pessoa com deficiência não tem vontades, é um objeto!!!
A mídia coloca uma pessoa para fazer o papel de uma pessoa com deficiência, mas é incapaz de colocar o sujeito que realmente tem uma deficiência, para fazer o papel!!!!!

Como falei no início do post, gostaríamos da participação do leitor, nos ajude a completar esta lista e conscientizar a sociedade sobre cada item, e da  importância que se faz a inclusão social para todos.

Inclusão não é só para quem está excluído, e sim para o ser humano que é considerado "diferente", então vamos juntos buscar uma verdadeira inclusão social em nosso país.

E você amigo (a) acha que a inclusão, não acontece de verdade porque?


Um texto de Damião Marcos e Carolina Câmara.


Fonte: http://www.inclusaodiferente.net/2016/05/por-que-inclusao-social-nao-acontece-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário