existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Pai cria ensaio fantástico para desmistificar síndrome de Down do filho
Nas fotos, menino aparece flutuando em situações corriqueiras, como se a síndrome fosse a característica fundamental de um super-herói; veja as imagens


Quando o pequeno Wil nasceu, diagnosticado com síndrome de Down, o pai e webdesigner Alan Lawrence não sabia o que esperar do futuro. Dezessete meses depois, ele e o restante da família perceberam que Will era - e continua sendo - capaz de ensinar muito mais do que eles poderiam imaginar.
O preconceito e a falta de informação sobre a síndrome perpetuam a ideia de que pessoas com Down têm uma vida absolutamente limitada e sem proveito. Alan quis provar justamente o contrário: crianças com síndrome de Down têm, sim, um futuro de oportunidades pela frente. Para ilustrar essa crença, o pai criou uma série de fotos fantástica do menino, em que ele aparece flutuando como um super-herói em situações comuns do dia a dia da família.
"Ele ajudou a nossa família a crescer e a amadurecer de um jeito que nós não sabíamos que precisávamos. Queremos mostrar para o mundo que qualquer um pode ter uma vida feliz ao lado de uma criança com Down. Nós não precisamos abrir mão de nada por causa da condição do Wil. Pelo contrário, ele nos ajuda a desacelerar nosso ritmo e a encontrar prazer na vida que levamos", disse Alan, em entrevista ao jornal britânico Telegraph. 
As fotos de Wil se transformaram em um projeto de calendário para arrecadar fundos, que está disponível nesse link do Kickstarter. A ideia é que a criança tenha condições de visitar diversas cidades do Estados Unidos com as doações para o calendário. Também é possível acompanhar as aventuras de Wil no canal oficial do menino no Youtube.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2015/04/26/pai-cria-ensaio-fantastico-para-desmistificar-sindrome-de-down-do-filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário