existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

21 de março 2011 - Dia Internacional da Síndrome de Down


A Comissão de Educação da Assembleia do Ceará aprovou, na tarde desta terça-feira (22/02),  requerimento de autoria da deputada Rachel Marques (PT) e do deputado federal Artur Bruno (PT). O requerimento n° 03/2011 pede a realização de audiência Pública para tratar da situação de crianças cearenses com Síndrome de Down, por ocasião do Dia Internacional da Síndrome de Down, que é comemorado no dia 21 de março.

No Brasil, trezentas mil pessoas tem Síndrome de Down. Por ano, são oito mil bebês nascendo para um mundo de desafios extras, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Desafio extra, pois como se não bastassem as duras batalhas de um mundo competitivo, das limitações impostas pelo Down e do preconceito, as pessoas com síndrome terão de lutar contra as estatísticas. Dados de 2007 da Relação Anual de Informações Sociais mostram que as pessoas com deficiência intelectual ocupam apenas 2,4% dos postos de trabalho destinados a pessoas com necessidades especiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário