existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018


Você, não é deficiente e sim, tem uma deficiência!!!

Não posso fazer isto, porque tenho uma deficiência!!! Não posso estudar, porque tenho uma bendita deficiência!!! Não posso sair com amigos, devido a deficiência!!! Quem vai querer ter um relacionamento comigo? Eu tenho uma deficiência!!! Como vou trabalhar, com essa maldita deficiência!!!

Você, não é deficiente e sim, tem uma deficiência!!!

O que mais tem neste mundo, são pessoas com deficiência que pensam assim, faz da sua deficiência, um enorme peso!!! Tudo é culpa da deficiência. Vou usar aqui o termo baixa alto-estima, para ficar mais fácil entender.

Então vamos lá, certas pessoas com deficiência, por diversos fatores, tem uma baixa alto-estima devido a sua deficiência, ela e normalmente a família, olham para a deficiência, como se ela fosse um bicho papão, limitando o sujeito a fazer qualquer coisa.

E aí, esta pessoa, sofre, vive triste, fala pouco, enfim é aquela pessoa que não tem nenhum sabor na vida. Os outros, a família, olham para essa pessoa, com pena, acreditando que é por causa da maldita deficiência, porém não é bem assim.

A pessoa com deficiência não é digna de pena e não é um objeto que só da trabalho. Ela é um sujeito comum, capaz de muita coisa. O que a pessoa com deficiência precisa, é ser criada sabendo da suas limitações, conhecendo-as, muito bem e principalmente se aceitando.

Você, não é deficiente e sim, tem uma deficiência!!!

Contudo, tem que deixar a deficiência no lugar dela, a vida não deve e não pode girar em torno da deficiência, se não, fica impossível de viver. E outra, a deficiência, não te define, você não é deficiente. Você, sujeito, ser humano, tem uma deficiência, entendeu a diferença?

Você, pessoa com deficiência, pode sim fazer diversas coisas, trabalhar, estudar, sair com amigos, amar e ser amado, mesmo que certas coisas precise de adaptação. Não use a deficiência, como desculpa!!!
FONTE: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8664332441925879087#editor/target=post;postID=5812770277672245731

Nenhum comentário:

Postar um comentário