existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019



O Que Ninguém Te Diz Sobre Pessoas Com Deficiência e Auto Preconceito!!!

A gente aqui do blog, Território Deficiente, critica muito a sociedade perante as pessoas com deficiência, que ela deixa muito a desejar, é cheia de preconceitos, padrões, não quer incluir ninguém que fuja dos padrões, enfim ela é cheia de rótulos e regras.

O que ninguém te diz sobre pessoas com deficiência e auto preconceito!!!
Tudo isso, só ferra com a vida de quem de alguma forma é totalmente diferente, exemplo as pessoas com deficiência, que precisam lidar com tudo, para tentar ser inserido (a) na sociedade.

No entanto hoje não queremos falar da sociedade, ela tem os defeitos dela, temos que discutir, como a gente faz aqui no blog, com objetivo de melhorar, porém também devemos olhar para o nosso próprio umbigo. Como a gente lida com a nossa deficiência? 

A sociedade inferioriza a pessoa com deficiência e diversas pessoas com alguma deficiência também se inferioriza, por quê? Por que parar no primeiro obstáculo que encontrar? Você pessoa deficiência sonha?

Conta pra a gente, algum dos seus sonhos!!! Agora, fale o que você faz para realizar esse sonho. Se tá difícil encontrar um sonho ou falar o que você faz para concretizar, é porque você acha que vai ser impossível realizar, pois você usa a sua deficiência e o comportamento da sociedade como desculpa!!!

Hummm é porque você pensa igual à sociedade, a pessoa com deficiência é inferior, inútil, tem que ficar isolada mesmo. É você pode reclamar da sociedade, contudo você também é assim, pior, você tem preconceito com você mesmo, não se aceita, por isso se acha inferior!!!

Estou sendo duro? Estou, mas se eu acredito na inclusão, eu tenho que acreditar em mim, não me fazer de vitima e nem de herói!!! Preciso também cutucar a sociedade, mostrar que os seus conceitos sobre as pessoas com deficiência estão errados e tenho que cutucar a pessoa com deficiência também; tenho que te mostrar que podemos, devemos que ninguém é inferior.

Temos que lutar provar para a sociedade que não se pode colocar a pessoa com deficiência no altar e nem no lixo, mostrar que somos seres humanos iguais a todos. Para isso, primeiro, você não pode se achar inferior. Segundo, "aceitar" que no mundo, existe exclusão, porém podemos diminuir e mostrar que a inclusão é totalmente possível.

Terceiro, que tinha que ser o primeiro, você se enxergar, olhar para a sua deficiência, se aceitar. Quarto, mostrar a cara, falar, falar, falar, não parar no primeiro obstáculo e se esconder. Sair da, famosa, zona de conforto, porque também é muito fácil e simples, falar; sou deficiente, ninguém me aceita, sou um lixo mesmo, então vou ficar aqui na minha!!! Isso acontece demais!!! É fácil reclamar e não agir!!!

Então vamos lá...
Não se inferiorize; 
Se aceite;
Olhe se veja;
Mostre-se;

Vamos começar a tirar a bunda do sofá, pois deficiência não é sinônimo de doença, nem de inferioridade, muito menos de ser inútil!!!

Recomendação do Território: Um e-book que nos ajuda muito e inclusive no ajudou na criação desse texto é o livreto: Superação - 4 Passos Para Se Reestruturar Internamente Rumo Aos Seus ObjetivosSe eu fosse você não sairia desse texto sem adquirir esse e-book, tenho certeza que logo estará aqui nos agradecendo por essa ótima recomendação!!! 

Fonte: https://www.territoriodeficiente.com/2019/02/o-que-ninguem-te-diz-sobre-pessoas-com-deficiencia-e-auto-preconceito.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário