existir

A EXISTIR surgiu em 2001, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Romário promove ato no Dia Internacional da Síndrome de Down

 
Quinta-feira, 17/03/2011 - 16:14
Brasília - O deputado federal Romário (PSB/RJ) promove na próxima segunda-feira, dia 21 de março, ato para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down. No evento, especialistas das áreas médica e genética vão falar sobre como melhorar a qualidade de vida, o desenvolvimento intelectual e a profissionalização de pessoas com a síndrome. O ato será realizado na Câmara dos Deputados.

Pai de uma menina down, Ivy Bittencourt, que participará do evento, Romário alerta que o Brasil precisa avançar nas políticas de atendimento aos deficientes intelectuais. "Estamos dando visibilidade ao tema, como forma de apoiar famílias e disseminar o conhecimento e boas iniciativas." Romário assinala que o poder público deve reproduzir modelos de excelência no atendimento aos deficientes, que hoje só são encontrados na iniciativa privada. Ele garante que, com assistência adequada, as famílias e os deficientes terão mais qualidade de vida. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário