existir

A EXISTIR surgiu em meados de 2002, por iniciativa de um grupo de pais de crianças com Síndrome de Down, com o propósito de constituir uma entidade privada, sem fins lucrativos, que apoiasse crianças portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down. Fundamos a Entidade em fins de 2004, com o seu registro em 25.01.2005, tendo por objetivo um projeto diferenciado, ou seja, trabalho em grupos de crianças com Síndrome de Down a partir dos 2 anos de idade.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SEMANA DA CRIANÇA 2014
PARTE 2






Dando continuidade, no dia 16.10.2014, encerramos as comemorações, contando com a colaboração da Loja Luiz Gonzaga, bem como da Profissional Adriana e Família.
Novamente foram distribuídos brinquedos e grande festa comemorativa.
A Loja Luiz Gonzaga, bem como Profissional Adriana e Família, nossos sinceros agradecimentos.
SEMANA DA CRIANÇA 2014
PARTE 1





A EXISTIR realizou no mês de Outubro de 2014, as festividades em comemoração ao dia das crianças em sua própria Sede.
No dia 15.10.2014, com a colaboração da BSK e Grupo de Professores deu-se início as comemorações com farta distribuição de brinquedos, oriundos desta Parceria.
Ao Grupo participante nossos sinceros agradecimentos.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EXISTIR REALIZA PALESTRA NA ESCOLA JOÃO HILDO DE CARVALHO FURTADO

A EXISTIR ministrou, no dia 26.09.2014, através de seu Diretor Presidente, palestra relativa ao Processo Inclusivo, em Comemoração a 12a Semana da Ação Mundial – SAM 2014, mediante presença dos alunos e corpo docente da escola João Hildo de Carvalho Furtado, localizado  no Distrito de Aracape, na cidade do Fortaleza-CE.




EXISTIR NA SAM 2014

A EXISTIR realizou, no dia 25.09.2014, Evento comemorativo a 12a Semana da Ação Mundial – SAM 2014, Direito a Educação Inclusiva, contando com a presença de representantes da EXISTIR, CAMPE, SINEPE, APEOC, OAB/Direitos Humanos, Professores de Classe, bem como de Pais, Mães e Responsáveis por pessoas com Deficiência.

O Evento evidenciou-se corroborativo, com a participação de todos, ficando claro a falta de DIVULGAÇÃO, TRANSPARÊNCIA e CONHECIMENTO de projetos e programas relativo aos Deficientes, assim como da formação de Grupo de Esforço para busca efetiva dos Direitos dos Deficientes.